quarta-feira, 15 de julho de 2015

EXPLORANDO A HISTÓRIA DE ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS- 5ºANO B

Engajados no projeto "Ler e escrever: luz para o saber" os estudantes do 5º ano B (tarde), orientados pela professora Carmen, foram desafiados a construir um comparativo entre a história de Alice no país das maravilhas e os conteúdos trabalhados em sala de aula: chegada dos europeus ao Brasil, centenário da colonização de Catuípe, conquistas territoriais e busca de uma vida melhor.
Alice no país das maravilhas foi a literatura escolhida para nortear o fazer pedagógico das séries iniciais, durante este ano letivo.
Confira o belo resultado desta proposta:


ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS E OS EUROPEUS

Os europeus encontraram o nosso país que se chama Brasil e a Alice encontrou um país de fantasia que se chamava País das Maravilhas.
Os europeus encontraram o Pau-Brasil, os índios e terras, e Alice encontrou vários animais falantes que moravam no País das Maravilhas, que era dominado pela Rainha de Copas. Lá ela ficou amiga de vários personagens.
No País das Maravilhas Alice lutou contra os soldados da Rainha de Copas e também batalhou com um dragão gigante da Rainha de Copas. Os europeus lutaram entre eles para o comando do Brasil.

                                                       Kaiky Leandro Guerra Coracini 


Os europeus vieram ao Brasil em busca de uma vida melhor,para  realizar sonhos,e em busca de riquezas.
E Alice esperava ver um mundo maravilhoso,bonito.Em que os animais falavam,interagiam com os seres humanos.Ela criou um mundo na sua imaginação que era tudo de bom.
                                                                                    HENRIQUE BONFADA BASSO


                                                                     
PAÍS DAS MARAVILHAS

Os europeus encontraram uma terra cheia de riquezas naturais, onde começaram a explorá-la, começando assim uma guerra de poder.
O filme Alice no País das Maravilhas conta a história de uma menina fugindo para se tornar independente. Ao seguir um coelho branco cai em um buraco que à leva a um mundo de fantasia. Neste mundo ela encontra muita guerra, briga, desrespeito, onde ela não sabe falar de si, onde ela não se conhece. Lá ela encontra um mundo sem infância, sem brincadeiras onde só pensam em ter.
        O filme mostra que as pessoas de hoje pensam em Ter mais e esquecem de Ser mais carinhosos com os outros, tornando assim uma terra pobre.   
                                                                                                                                               MATHEUS LIZOT FRAGA                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  


Nenhum comentário:

Postar um comentário